BLOG

27 de novembro

Mehrabians me mordam!

Virginia Fantoni Albert Mehrabian, nascido em 1939 no Irã, professor de psicologia na Universidade da California, só não está se revirando no túmulo porque ainda não morreu, se bem que, se a falácia continuar, ele logo desistirá da luta e trocará a árdua tarefa de se explicar pela quem sabe  mais árdua tarefa  de tentar […]

Leia mais
5 de novembro

As melhores maneiras de fracassar com…*

Em meados desse ano, a McKinsey publicou um artigo sobre as 10 bandeiras vermelhas que mostram que sua área de analytics em breve, irá por água abaixo. Alguns desses sinais são comuns para a implementação de vários processos, não só os que estão em voga, mas também alguns antigos que continuam fracassando de forma retumbante […]

Leia mais
23 de abril

Como matar sua marca com automação de marketing

Antes que você, meu leitor, ache que vou falar mal de automação de marketing gostaria de lembrar que não só eu sou um defensor do seu uso, como professor que dá aulas sobre esse tema. Talvez, por isso mesmo, fico furioso quando alguém faz a besteira que vou contar, até pelo fato de que isso […]

Leia mais
26 de março

Ora, métricas!

Estudando um pouco mais sobre métricas em marketing, um assunto ao qual me dedico há muito tempo, encontrei um texto que lista 117 métricas diferentes. Sim, você não leu errado, nem foi erro de digitação. Cento e dezessete! As empresas estão se afogando em dados e, quanto mais informação, sem filtro ou análise, maior a […]

Leia mais
20 de fevereiro

A eterna questão da formação e qualificação de pessoal

Em tempos remotos, as empresas tinham seu valor calculado pelos ativos que possuíam, incluindo suas marcas. Nos últimos 20 anos do século passado, passaram a ser avaliadas pelas suas carteiras de clientes. Atualmente, muitas têm sido compradas pela sua equipe de trabalho. Num bate papo recente um colega de mercado comentou que tinha perdido um […]

Leia mais