Blog

Adiron Consultores: inspirando resultados

  • 10 ago

    O preço do relacionamento

    Não são poucas as empresas que têm se dedicado a entender melhor as estratégias e táticas de pricing como ferramenta fundamental para as suas sobrevivências. Lembro quando fazia minha pós-graduação em economia de empresas de ter estudado um livro chamado “O sistema de preços e alocação de recursos” de Richard Leftwich. Na época isso parecia […]

  • 04 jul

    Correndo atrás do próprio rabo

    “A única forma de prever o futuro é criando-o você mesmo” (Joe Jackman) Provavelmente a afirmação mais contundente de Joe Jackman durante o congresso brasileiro de varejo (BRWeek 2017) foi a de que a irrelevância é mais dolorosa do que a mudança. No entanto, boa parte das empresas prefere continuar fazendo mais do mesmo, acreditando […]

  • 17 abr

    Uma questão de experiência

    Em 1999 Bernd Schmitt publicava o seu Experiental Marketing, onde ele afirmava que as abordagens tradicionais de características e benefícios já não eram suficientes para os clientes de um ecossistema multimídia e extremamente comoditizado. Mais do que vender produtos, as empresas precisam chegar aos corações e mentes dos clientes. Dezoito anos depois muito se fala […]