Blog

Adiron Consultores: inspirando resultados

  • 04 jul

    Correndo atrás do próprio rabo

    “A única forma de prever o futuro é criando-o você mesmo” (Joe Jackman) Provavelmente a afirmação mais contundente de Joe Jackman durante o congresso brasileiro de varejo (BRWeek 2017) foi a de que a irrelevância é mais dolorosa do que a mudança. No entanto, boa parte das empresas prefere continuar fazendo mais do mesmo, acreditando […]

  • 17 abr

    Uma questão de experiência

    Em 1999 Bernd Schmitt publicava o seu Experiental Marketing, onde ele afirmava que as abordagens tradicionais de características e benefícios já não eram suficientes para os clientes de um ecossistema multimídia e extremamente comoditizado. Mais do que vender produtos, as empresas precisam chegar aos corações e mentes dos clientes. Dezoito anos depois muito se fala […]

  • 30 nov

    Melhores e piores práticas

    Nos últimos tempos tenho me dedicado com mais intensidade à tarefa de prospecção de clientes, seja sozinho, seja em companhia dos meus parceiros da Trilha e da PaP. Muito do que tenho feito está baseado nos modelos do Stavros Frangoulidis e, ainda que não siga rigorosamente suas recomendações, reconheço que as técnicas que ele ensina […]