Blog

Adiron Consultores: inspirando resultados

26 nov
barba

Marketing inútil

Algumas pessoas costumam mudar de aparência de vez em quando. Normalmente as mulheres mais que os homens mas esses, tirando as mudanças forçadas pela calvície, também repaginam o lay out quando se cansam do que vêem no espelho.

Foi o meu caso quando resolvi deixar crescer a barba (na verdade cresceu por um acidente que me impediu de fazê-la por algumas semanas, como gostei, deixei). A minha barba está longe de ser comparada à do companheiro Fidel, mas dá para perceber que não é apenas falta de barbear por uns dias. O que provocou uma saia justa no Boticário.

Comprei uns sabonetes e shampoos e, quando me entregou o pacote a mocinha me disse que tinha incluído meu brinde na sacola.

Não sabia que ia ganhar algum brinde e me surpreendi que ela me entregasse sem fazer muito alarde (normalmente os vendedores adoram se mostrar quando mimam os clientes). Peguei minha sacola e saí.

No corredor do shopping abri a sacola. E comecei a rir, para a surpresa de alguns transeuntes. Estava explicado o constrangimento da vendedora. Era uma espuma de barbear…

Não voltei à loja para ensinar um pouco de marketing para o pessoal. Mas recomendo que a agência que os atenda o faça.

Ou pelo menos crie opções de brindes para o segmento dos barbudos.

Deixe uma resposta