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15 fev

Comunicações Eficientes

cfe

“Líderes que se recusam a escutar, certamente acabarão cercados de pessoas que não tem nada útil para dizer” (Andy Stanley)

O sucesso de seu negócio depende de uma série de fatores, dos quais o mais importante é ter colaboradores que cooperem para os bons resultados da empresa.

Um clima organizacional estável, motivador, criativo e produtivo é a meta de todo gestor para gerar melhores resultados para o seu negócio.

Para atingir esse alvo as pessoas precisam se comunicar de forma clara e precisa e, para isto, existem técnicas e habilidades que podem ser aprendidas e colocadas em prática.

<cfe> Comunicações Eficientes é o curso que desenvolve essas técnicas de forma concreta, prática e plenamente aplicável no dia-a-dia.

Um treinamento que coloca fundamentos sólidos (Gordon, Berne, Nichols e Filley) para uma comunicação aberta, cooperativa e colaborativa.

Você aprenderá a

  •  Identificar os problemas e decidir qual a habilidade que deverá usar para resolvê-los
  • Administrar conflitos entre as necessidades dos indivíduos e da organização
  • Criar um clima de cooperação onde a comunicação aconteça de forma aberta e clara
  • Evitar obstáculos criados pelo uso do domínio (poder) ou da submissão, usando um método alternativo comprovadamente mais eficaz
  • Ouvir os outros de forma que eles se sintam compreendidos

Benefícios para a empresa

  •  Aumento da produtividade, os colaboradores estarão mais motivados e comprometidos a aplicar as decisões tomadas
  • Redução do estresse: os problemas e conflitos serão enfrentados e resolvidos, ao invés de ignorados, evitados ou mal administrados
  • Aumento da qualidade das decisões
  • Redução do tempo gasto em enfrentar resistências, solucionar desentendimentos e retrabalhar a gestão de pessoas. Os gestores terão mais tempo para pensar, planejar e tomar decisões
  • Diminuição do turnover e do absenteísmo

O curso inclui

  • 16 horas de aula presencial expositiva e com atividades práticas
  • 2 instrumentos individuais de avaliação em comunicação
  • Resumo de todo o conteúdo do curso

Programa do curso

Módulo 1

  • Comunicação interpessoal: conteúdo latente e manifesto
  • Necessidades e motivação
  • Definição de problema
  • Propriedade do problema

Módulo 2

  • Apresentação das habilidades do <cfe>
  • Primeira habilidade: o outro possui um problema
  • Escuta: barreiras e estratégias para aprimorá-la

Módulo 3

  • Assertividade
  • Segunda habilidade do <cfe>: eu possuo um problema
  • Conflito: definição, terminação e prevenção

Módulo 4

  • Terceira habilidade do <cfe>: ambos possuem um problema
  • Consenso simples e integrado (Integrative Decision Making)

O <cfe> Comunicações Eficientes tem seu rendimento ótimo com turma de, no máximo, 12 alunos.

Público Alvo: Este treinamento é destinado a gestores envolvidos em cadeias de decisões dentro das empresas, desde supervisores até o C-level.

Carga Horária: 16 horas

 “ Curso altamente aplicável, que nos oferece importantes ferramentas que podem resolver boa parte dos problemas de frustração nos ambientes de convívio. “ Luciano Santos de Resende (Sócio-diretor da Nutripura)

“Pertinência do assunto. Aplicabilidade para a prática nas organizações e nas relações pessoais. ” “Gostei muito da proposta, do conteúdo e da contribuição do curso. ” José Hipólito – Sócio da Growth Gestão de Pessoas e Organizações

Para maiores informações sobre investimento e datas: fabio@adiron.com.br

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