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Adiron Consultores: inspirando resultados

07 mar

Estratégias de escuta

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<EE> Estratégias de Escuta

“Líderes que se recusam a escutar, certamente acabarão cercados de pessoas que não tem nada útil para dizer” (Andy Stanley)

Todos sabem da importância de uma boa escuta nas empresas (e fora delas). Muito se fala a respeito, no entanto, poucos são os treinamentos específicos que ensinam concretamente como fazê-lo.

Criou-se um “medo” da palavra falada, principalmente em organizações grandes, onde todos os departamentos deveriam trabalhar interligados, visando o mesmo objetivo. É como se “a mão direita não soubesse o que a mão esquerda está fazendo”.

As pessoas não sabendo escutar eficientemente, acabam não se expressando livremente, e muita informação importante fica perdida no processo. Mesmo quando se expressam, basta que uma pessoa não escute com eficácia para que o fluxo de comunicação seja interrompido ou a mensagem seja distorcida com consequências muitas vezes bem sérias.

O curso Estratégias de Escuta ensina de forma tangível como aumentar a concentração na escuta, desta forma garantindo a compreensão da mensagem. Como aproveitar o “tempo ocioso” criado entre a velocidade da palavra falada e o pensamento. E, finalmente, como se posicionar perante o outro, de forma que ele se sinta não só ouvido, mas compreendido.

Você aprenderá a

  • Identificar as barreiras físicas, emocionais e intelectuais que afetam uma escuta eficaz
  • Aplicar estratégias que facilitam a compreensão da mensagem verbal
  • Identificar os sentimentos que acompanham a mensagem verbal, por meio de observação da conduta não-verbal e análise de como a mensagem é transmitida
  • Criar um clima de aceitação e empatia onde o outro se sinta livre para falar
  • Responder de forma precisa à mensagem recebida

 Objetivo

  • Redução de tempo dispensado a esclarecer mensagens e resolver problemas interpessoais decorrentes de uma escuta ineficaz, consequentemente uma melhora significativa nos relacionamentos pessoais e profissionais.

O curso inclui

  • 8 horas de aula presencial expositiva com atividades práticas
  • Resumo de todo o conteúdo do curso

Programa do curso

Módulo 1

  • Processo e benefícios da escuta
  • O circuito responsivo e a mensagem não-verbal
  • Valor terapêutico da Escuta não-direcionada

Módulo 2

  • Barreiras físicas, emocionais e intelectuais
  • Filtros emocionais e padrões mentais (rótulos)

Módulo 3

  • Estratégias: Passagem para uma Escuta eficaz
  • Escuta Crítica: como identificar e agir na presença de um discurso persuasivo

Módulo 4

  • Comportamentos a serem evitados
  • Atitudes necessárias para uma boa escuta

Público Alvo: Este treinamento é destinado a todos aqueles que acreditam que a escuta é a chave para a compreensão humana, fator básico para o bom funcionamento de qualquer empresa.

Carga Horária: 08 horas

 Informações e inscrições

Data: 14 de abril de 2018 (sábado) das 8h30 às 18h

Local: Rua Urussuí 71 – Itaim Bibi – São Paulo

Investimento

Pagamento até 31/3 – R$750,00

Pagamento até 12/4 – R$825,00

Solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail – fabio@adiron.com.br

Virginia

Virginia Susana Fantoni – Instrutora do <cfe> Comunicações Eficientes e <EE> Estratégias de Escuta

Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo com especialização em ESL na Universidade de Harvard.

Foi Monitora de idiomas na KPMG e atua em cursos de treinamento em comunicação desde 1995.

Já ministrou cursos para empresas como Nutripura, Eurofarma, Souza Cruz, Interprint, Nestlé, Ambev, Hewlett Packard, Meio & Mensagem, entre outras.

É sócia e coordenadora de treinamento da Adiron Consultores.

 

 

 

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