BLOG

29 de setembro

Barriga no balcão

“…pois só quem encosta a barriga no balcão é capaz de ouvir e entender clientes. ” (Waldo Doublelake)   Mesmo antes de começar a estudar marketing eu tive a experiência do balcão, trabalhando nas férias em uma loja de materiais elétricos na Lapa, mas foi um dos meus primeiros professores da matéria que repetia sempre […]

Leia mais
29 de agosto

E se a Dilma voltar?

O que fazer numa situação de mercado em crise? Soluções para aumento de resultados nos negócios

Leia mais
4 de agosto

Sem anamnese

Marketing sem levantamento ou diagnóstico preciso é inútil e dispendioso

Leia mais
17 de fevereiro

O nome do marketing

Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume. William Shakespeare Não são poucas as vezes que pessoas me perguntam se esse negócio de marketing direto não é algo ultrapassado. Um anacronismo, segundo alguns. Pessoas que olham para as ferramentas de marketing como se se tratassem de um gadget eletrônico que precisa […]

Leia mais
13 de outubro

Feedback, esse desconhecido

“Feedback é como dinheiro, todo mundo quer, mas poucos se dispõe a dar.” O Prof. Isaac Epstein, de saudosa memória, ensinava que feedback é a informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão. Ou seja, uma comunicação sem feedback e nada são […]

Leia mais