“…pois só quem encosta a barriga no balcão é capaz de ouvir e entender clientes. ” (Waldo Doublelake) Mesmo antes de começar a estudar marketing eu tive a experiência do balcão, trabalhando nas férias em uma loja de materiais elétricos na Lapa, mas foi um dos meus primeiros professores da matéria que repetia sempre […]
Leia maisO que fazer numa situação de mercado em crise? Soluções para aumento de resultados nos negócios
Leia maisSe a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume. William Shakespeare Não são poucas as vezes que pessoas me perguntam se esse negócio de marketing direto não é algo ultrapassado. Um anacronismo, segundo alguns. Pessoas que olham para as ferramentas de marketing como se se tratassem de um gadget eletrônico que precisa […]
Leia mais“Feedback é como dinheiro, todo mundo quer, mas poucos se dispõe a dar.” O Prof. Isaac Epstein, de saudosa memória, ensinava que feedback é a informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão. Ou seja, uma comunicação sem feedback e nada são […]
Leia mais