Empresa

Adiron Consultores: inspirando resultados

Criada em 1989 como consultoria em Marketing geral, desde 1992 se especializou nas ferramentas de marketing mensurável: Planejamento Estratégico de Marketing ; Desenvolvimento e Implantação de Sistemas de Informação de Marketing (Inteligência de Mercado); Marketing Direto e Database Marketing e Marketing Digital


Transformação digital

Estabelecimento de uma política formal de dados (estruturada sobre a estratégia de empresa)

  • Análise dos dados existentes;
  • Identificação de dados que deverão ser capturados;
  • Definições de fontes, formas de captura, tratamento e formatação;
  • Definição dos recursos tecnológicos para tanto.

Big Data Analytics

  • Desenvolvimento e implantação de marketing com bancos de dados, desde o projeto lógico até os modelos de segmentação da base de clientes;
  • Tratamento de bases de dados e merge com bases externas;
  • Análise, segmentação, criação de modelos de compreensão e leitura dos dados;
  • Identificação de oportunidades de novos negócios ou da transformação dos negócios atuais;
  • Planejamento tático das ações;
  • Controle e análise dos resultados.

Marketing digital

  • Planejamento de programas de relacionamento online;
  • Planejamento estratégico e implantação de e-business e e-commerce.

Mensuração de resultados em marketing

  • Modelos econômicos e financeiros de resultados em marketing;
  • Desenvolvimento de scores de valor de clientes e de prospects;
  • Sistemas de informações de negócio (Business Intelligence);
  • Modelos econométricos de Análise de Mercado.

Rentabilização de carteira de clientes

  • Identificação das fontes de dados de clientes;
  • Modelagem de dados: o que realmente interessa;
  • Modelos de segmentação;
  • Réguas de relacionamento;
  • Automação de marketing;
  • Definição de mídias;
  • Objetivos e métricas para cada grupo.

Programas de Treinamento

  • Mensuração de resultados em comunicação;
  • Rentabilização de carteira de clientes;
  • Planejamento de marketing de relacionamento;
  • Vida digital;
  • Comunicações eficientes;
  • Estratégias de escuta.

Conceito de prestação de serviços

  • Desenvolvimento de projetos com foco nos resultados;
  • Envolvimento na implantação das recomendações;
  • Compromisso com inovação;
  • Visão do negócio como um todo.

Princípios para o sucesso

  • Conceitos bem estruturados geram resultados sólidos;
  • Marketing mensurável: medir para entender;
  • Os melhores parceiros em serviços especializados.

Nossa Equipe


Foto Fábio Adiron

Fábio Adiron

Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.

É coordenador do curso de especialização em Marketing Direto da ABEMD e do curso Vida Digital (EAD) da ESPM/Abemd. É professor do Centro Universitário Belas Artes e do Institute for International Research. Tem ministrado palestras e seminários em várias instituições de ensino e entidades como Maximidia Direct, Correios, Fundação Armando Álvares Penteado, Mackenzie, Escola Superior de Propaganda e Marketing, e Instituto Brasileiro de Database Marketing.

Foi fundador e diretor do IDBM e é membro do conselho de administração da ABEMD.

Foto Andrezza Cadete Barletta

Virginia Susana Fantoni

Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo com especialização em ESL na Universidade de Harvard.

Foi Monitora de idiomas na KPMG e atua em cursos de treinamento em comunicação desde 1995.

Já ministrou cursos para empresas como Eurofarma, Souza Cruz, Interprint, Nestlé, Ambev, Hewlett Packard, Meio & Mensagem, entre outras.