Empresa

Adiron Consultores: inspirando resultados

Criada em 1989 como consultoria em Marketing geral, desde 1992 se especializou nas ferramentas de marketing mensurável: Planejamento Estratégico de Marketing ; Desenvolvimento e Implantação de Sistemas de Informação de Marketing (Inteligência de Mercado); Marketing Direto e Database Marketing e Marketing Digital


Marketing Direto e Database Marketing

  • Planejamento de campanhas e ações de marketing direto;
  • Marketing de Relacionamento e programas de fidelização.

Database Marketing

  • Desenvolvimento e implantação de marketing com bancos de dados, desde o projeto lógico até os modelos de segmentação da base de clientes;
  • Tratamento de bases de dados e merge com bases externas.

Marketing digital

  • Planejamento de programas de relacionamento online;
  • Planejamento estratégico e implantação de e-business e e-commerce.

Sistemas de Informação de Marketing

  • Sistemas de informações de negócio (Business Intelligence);
  • Modelos econométricos de Análise de Mercado.

Planejamento Estratégico de Marketing

  • Análise de negócios e produtos;
  • Diagnóstico da organização;
  • Análise de mercado e de concorrência;
  • Desenvolvimento de canais de distribuição;
  • Desenvolvimento de novos negócios;
  • Análise de potencial de mercado;
  • Viabilidade de novos negócios/produtos.

Conceito de prestação de serviços

  • Desenvolvimento de projetos com foco nos resultados;
  • Envolvimento na implantação das recomendações;
  • Compromisso com inovação;
  • Visão do negócio como um todo.

Princípios para o sucesso

  • Conceitos bem estruturados geram resultados sólidos;
  • Marketing mensurável: medir para entender;
  • Os melhores parceiros em serviços especializados.

Nossa Equipe


Foto Fábio Adiron

Fábio Adiron

Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.

Consultor em Marketing Direto e Database Marketing tem desenvolvido projetos para Peugeot, Febraban, Catho Empresas, Foot Company, e ABEMD. Já atuou junto à Editora Globo, RR Donnelley Moore, Colucci Propaganda (FGV-EASESP), Bottom Line Comunicação (Pão de Açucar, Dell Computers, Sun Educational Services, Banco do Brasil), Euro RSCG Interactive (Intel. Nokia, Citroën e Senac), Bank Boston, CTBC e Estudos Empresariais.

É coordenador do curso de especialização em Marketing Direto da ABEMD. Foi professor do Centro Universitário Belas Artes e do Institute for International Research. Tem ministrado palestras e seminários em várias instituições de ensino e entidades como Maximidia Direct, Correios, Fundação Armando Álvares Penteado, Mackenzie, Escola Superior de Propaganda e Marketing, e Instituto Brasileiro de Database Marketing.

Foi fundador e diretor do IDBM e é membro do conselho de administração da ABEMD.

Foto Andrezza Cadete Barletta

Andrezza Cadete Barletta

Formada em Publicidade e Propaganda pela OSEC, trabalhou durante 6 anos na Ogilvy (divisões Datasearch e One) em projetos para : Reader´s Digest (Revistas Seleções), Shoptime, Polishop, Editora Três, Editora Peixes, Intelig, Telefônica Empresas, Kimberly-Clark, Motorola, Itaú Previdência Privada.