Onde você vai estar daqui 12 meses?

« voltar





Não é incomum nas nossas conversas com prospects a pergunta sobre resultados. É uma pergunta justa, uma vez que a pessoa está se dispondo a investir o seu dinheiro numa proposta que, em um primeiro momento, é apenas uma promessa.

Como eu não sou afiliado ao sindicato de profetas e pitonisas, o que posso contar é sobre os resultados alcançados em outros projetos, e a experiência de nunca ter dado prejuízo para ninguém.

Mesmo assim, muitos preferem adiar a sua decisão tentando revogar a lei que preconiza que tempo é dinheiro.

A cada adiamento, é um período adicional em que a empresa deixou de gastar em serviços, mas, principalmente, deixou de ganhar em resultados.

Fazendo o fechamento de um projeto hoje, eu vi quanto que prospects, que abordamos há um ano, deixaram de ganhar, mesmo porque, não só não nos contrataram como também não investiram em nenhum serviço de concorrentes.

A empresa teve um crescimento de 13% na base de clientes ativos que, combinado com um aumento de 3% de venda média por cliente, gerou um aumento de faturamento de mais de 15% (pense que estamos num país cujo crescimento econômico é inferior a 1% ao ano)

Mais que isso, a empresa teve um retorno sobre o investimento na consultoria de 15922%, ou seja, para cada R$1 que ela se dispôs a gastar conosco, ela recebeu de volta R$159,22. Nada mal, eu diria.

E você? Onde está querendo chegar daqui a 12 meses?

Se pretende crescer é melhor começar a analisar onde investir.

Se pretende ficar no mesmo lugar, lamento dizer, corre o risco de encolher ou mesmo desaparecer.